E ae, galera, beleza? Bom, aproveitando que este domingo eu estou em casa, vamos fazer uma análise dos últimos dois filmes nacionais lançados, sim, estou falando dos famosos Faroeste Caboclo e Somos Tão Jovens. Bom, o filme que mais fala sobre a vida de Renato Russo é sem dúvida, Somos Tão Jovens, porém a música "Faroeste Caboclo", fez praticamente tanto sucesso quanto o próprio Renato, bom galera, espero que gostem desta análise e se tiverem opiniões diferentes, bom essa é só a minha opinião.
Somos Tão Jovens
No início do filme, eu me lembro muito bem que no cinema do shopping aqui da Bahia, eu estava ancioso para assistir a estréia deste filme e não é pra menos, Legião Urbana foi uma das melhores bandas que já existiram no Brasil! Pelo menos, eu acho bem melhor que essas modinhas de hoje. O filme é muito bom, porém, o que eles deixaram um pouco de lado, foi Brasília, o foco da cidade é muito bem sucedido no começo, o que foi um erro muito grave do diretor, galera, a cidade Brasília foi a cidade onde Legião Urbana se formou e fez sucesso e hoje é o que é. O roteiro me fascina, eu como fã, conheço o Renato Russo como a mãe dele o conhece, mas esse filme me ensinou coisas que nem eu sabia sobre ele, 
Não devo negar que Thiago Mendonça fez uma grande atuação interpretando Renato Russo, sério, bastou colocar um penteado novo, colocar um óculos e BAM! Renato Russo quando era jovem, perfeitamente. O final do filme, não poderia ser melhor, espera, você não está pensando que eu vou contar o final não é? hehe, bom, se você ainda não assistiu, aproveite, pois o filme ainda está sendo exibido em alguns cinemas brasileiros.
Faroeste Caboclo
Ah! Me dá um arrepio só de pensar nessa música, quando eu era criança, todo domingo levantava primeiro que meus pais, ligava o rádio e ouvia lá a famosa história do João de Santo Cristo, que sempre teve seu coração cheio de maldade, mas decide se arrepender dos seus pecados após conhecer Maria Lúcia, seu grande amor. O filme conta direitinho a música, você praticamente, asseste a música. O enredo é o mesmo da música, pode-se dizer que a música, sofreu uma mutação e virou filme.
Também não devo negar que Fabrício Boliveira ficou ótimo interpretando o João de Santo Cristo, assim como Isis Valverde também ficou ótima interpretando Maria Lúcia, e Felipe Abib interpretando Jeremias, o gande rival do Santo Cristo também deu um show. René Sampaio, fez um ótimo trabalho dirigindo o filme, assim como todo o elenco ficaram ótimos fazendo personagens secundários, como aqui não passava o filme, tive que viajar para São Paulo para assistir, mas não vou negar valeu a pena. Se você é fã da música, sugiro você a assistir, pois o filme está epicamente épico.

Notas:

Somos Tão Jovens
Elenco - Todos se saíram muito bem, interpretando a banda: 9 pontos para elenco
Enredo - O enredo ficou bom mas, eu acho que o filme ficou curto de mais para uma história cheia de vida: 7,5 pontos para o enredo
Direção - O diretor teve uma idéia inédita, trazer aos cinemas uma história inédita sobre o Legião Urbana: 8 pontos para a direção
Nota Final - 8,9 (Nota boa)
Faroeste Caboclo
Elenco - Como eu disse, todo o elenco se saiu bem para um filme baseado numa música: 8,5 pontos para o elenco
Enredo - O enredo está igual ao da música, quase totalmente perfeito: 9 pontos para o enredo 
Direção - O diretor também teve uma idéia inédita, que foi trazer o filme de Faroeste Caboclo, desde sempre os brasileiros sonharam com esse filme: 8,5 pontos para o diretor
Nota Final - 9,5 (Nota quase exelente)



mjbjv

2 comentários:

José Carlos disse...

Eu tabem gotei de faroste caboclo é muito legau, esse somos tao jovens parece ser bom, passa em que cinema?

mjbjv disse...

José, a informação que o site oficial me deu foi que em todos os cinemas brasileiros estão passando esse filme, até a próxima semana

Postar um comentário

Regras:

 ATENÇÃO: Se Encontrar Algum Vídeo Removido, Pedimos aos Usuários que comentem para assim Recuperarmos o video novamente.

Não use palavras de baixo calão.

Não tenha vergonha, pode perguntar a vontade.

Comente! Diga o que achou da postagem!

Se Quiser Baixar Ou Filme Comente Exemplo:Quero Esse Filme Pota Pra Download

Se gostou, agradeça :D

Encontre nois Pelo Facebook

Ver Canais

Cbox